O Comité de Acompanhamento do Programa Interreg VI-B Sudoe reuniu dia 16 de outubro, em Madrid, com o objetivo de decidir sobre as candidaturas apresentadas na primeira fase da 2.ª convocatória de projetos.
Das 203 candidaturas recebidas, 85 foram autorizadas a passar à segunda fase.
Os beneficiários principais irão receber a notificação da decisão do Comité de Acompanhamento através da plataforma eSudoe.
A decisão correspondente a cada candidatura pode ser consultada em CLASSIFICAÇÃO DAS CANDIDATURAS.
A segunda fase da convocatória decorrerá entre o dia 21 de outubro de 2024 e o dia 10 de janeiro de 2025 às 11horas, período em que os promotores dos projetos deverão preparar e apresentar o respetivo formulário de candidatura.
O Interreg Sudoe é um programa de financiamento da União Europeia para apoiar o desenvolvimento regional e a coesão nas regiões do sudoeste da Europa para fazer face aos desafios comuns que enfrentam, como a adaptação às alterações climáticas, a coesão social e o equilíbrio territorial.
Conta com a experiência acumulada de cinco edições anteriores, que lhe confere uma vasta experiência no conhecimento do território, nos seus agentes e na compreensão dos modelos de desenvolvimento dos projetos.