Cultura abre candidaturas à Marca do Património Europeu 2025

A CCDR Lisboa e Vale do Tejo, I.P. informa que se encontra aberto o período de candidaturas – até 29 de novembro – para a pré-seleção nacional dos sítios candidatos à Marca do Património Europeu 2025. Esta iniciativa visa destacar sítios que celebrem os valores e a história da União Europeia, promovendo a sua dimensão cultural.

O processo de pré-seleção é conduzido a nível nacional pelo GEPAC (Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais), responsável pela coordenação do júri composto por representantes das CCDRs e de várias entidades culturais, conforme definido no regulamento oficial.

As candidaturas devem ser elaboradas em conformidade com os critérios estabelecidos na Decisão nº 1194/2011/UE, disponíveis no site do GEPAC. Para facilitar o processo, os interessados devem consultar a documentação de base, incluindo orientações e formulários, acessíveis via online.

Esta é uma oportunidade única para que os sítios culturais da região reforcem a sua visibilidade e contribuam para a valorização do património europeu. Para mais informações e apoio na submissão das candidaturas, contacte (ehlportugal@gepac.gov.pt) ou visite o portal oficial do GEPAC.

Participe e contribua para a promoção da herança cultural europeia na Região de Lisboa e Vale do Tejo!

Documentação e Links Úteis:

(imagem da Carta de Lei da Abolição da Pena de Morte – conservada no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa – exemplo com Marca do Património Europeu)

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: