CCDR LVT organiza primeiro Conselho Regional após transição para instituto público

A sede da CCDR LVT, I.P. acolheu, no dia 4 de julho, uma reunião do Conselho Regional de Lisboa e Vale do Tejo, no qual estiveram presentes os representantes das diferentes entidades regionais.

Este foi o primeiro encontro do órgão regional após a transição da CCDR LVT para instituto público e a integração das áreas temáticas da cultura, educação, conservação da natureza, cadastro e licenciamento industrial. A Presidente da CCDR LVT, I.P., Teresa Almeida, assinalou a importância do novo estatuto funcional, com “mais competências acrescidas e gestão integral do território LVT na execução de políticas públicas”, um processo que representou um “desafio de acolhimento e determinação e que se encontra concluído”.

A sessão incluiu, dentro dos diversos pontos da ordem de trabalhos, a apresentação da atualização da composição do Conselho Regional (com um total de 89 membros); a eleição de um representante das autarquias locais para o Conselho Económico e Social; a apresentação do relatório e contas anuais de 2023, bem como do Plano de Atividades da CCDR LVT, I.P.; assim como um ponto de situação do Plano Regional de Ordenamento do Território de Lisboa, Oeste e Vale do Tejo, do Programa Regional de Ação de Gestão Integrada Fogos Rurais e do PERSU (Plano Estratégico para os RSU).

Na reunião esteve presente, como convidado, o Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Pedro Dominguinhos, que apresentou um ponto de situação relativo à implementação do PRR na Região de Lisboa e Vale do Tejo, como espaço para o esclarecimento de dúvidas por parte das entidades presentes.

Foi ainda aprovado por unanimidade um voto de congratulação pela eleição, como Deputados ao Parlamento Europeu, dos autarcas do Município da Amadora e do Município de Mafra, Carla Tavares e Hélder Sousa Silva.

7
3
5
2
2png
Sem titulo
4

Última actualização:

Publicado a:

Partilhar: